sábado, agosto 18, 2007

Capítulo 1

Estava calmamente sentado à secretária num típico dia de trabalho, quando voltei a sentir aquela sensação estranha. Olhei ligeiramente para a direita e lá estava ele, por entre papelada e inutilidades das quais as secretárias estão sempre cheias.

Peguei-lhe. Estava diferente, parecia mais pesado embora pesasse exactamente o mesmo desde a última vez. Bom, na verdade pesava menos, tal era a quantidade de pó que lhe removi.

Comecei a desfolhar.

Na segunda página lia-se, em letras bem grandes

"Capítulo 1: Gosto de ti porque...".


Como raio me teria aquilo escapado da primeira vez? Ainda por cima letras tão grandes...
Página seguinte... Fiquei perplexo.

1.º, 07 de Abril de 2007, 02:51
... quando tu não estás o ar fica mais pesado e por mais que arfe, nunca parece chegar.

2.º, 08 de Abril de 2007, 05:53
... ao adormecer sem ti sinto-me como quando era criança e tinha medo dos monstros que viviam debaixo da cama.

3.º, 08 de Abril de 2007, 05:57
... passei demasiado tempo a dizer a mim mesmo que não gostava de ti... e no fim continuei a gostar.

4.º, 08 de Abril de 2007, 06:07
... quando acordo de um pesadelo a meio da noite, não te consigo acordar... fico apenas a olhar para ti e a sorrir, por te ter ali, a dormir ao meu lado, com o teu ar inocente... como se o mundo rodasse e nada te conseguisse tocar.
E não te consigo acordar...

5.º, 08 de Abril de 2007, 06:11
... estava escrito nos átomos.

6.º, 08 de Abril de 2007, 15:31
... o teu olhar ensonado é o melhor "bom dia" que poderia ter.

"MAS QUE MERDA É ESTA?!"

Foi mais ou menos assim a exclamação uníssona que se soltou nas múltiplas personalidades que cá moram, por uma vez todas completamente de acordo.

A porta atrás de mim abriu-se. Como quem comete um crime ingénuo, apressei-me a voltar a enfiá-lo no meio de toda a confusão daquela mesa de trabalho.

Sem comentários: