terça-feira, agosto 28, 2007

Páginas seguintes

Fiquei sentado à beira da cama até ter a certeza que tinha adormecido.
Enquanto se enroscava nos lençóis com uma inocente e delicada expressão de felicidade, levantei-me e saí em bicos de pés. Não podia estragar o momento...

Encostei a porta atrás de mim, dirigi-me à secretária, movimentei uma pilha de papéis com o maior dos cuidados, para não fazer barulho. Voltei a pegar no livro.

Outra vez aquela sensação... Que livro estranho.

Abri onde o tinha deixado. Estava tudo na mesma, com aquele estranho texto que me tinha escapado da primeira vez.

"Olhei mas não vi... só pode ter sido isso..." - pensei para mim, tentando justificar.

Virei a página. Mais texto...

7.º, 09 de Abril de 2007, 18:01
... dou por mim a fazer as coisas mais banais como se me estivesses sempre a observar.

8.º, 09 de Abril de 2007, 19:48
... cada vez que aquele telemóvel vibra, pareço um puto a correr para ir desembrulhar prendas no natal.

9.º, 10 de Abril de 2007, 12:28
... às vezes me cheira a ti. Um aroma vindo do nada, mas que vale tanto...

10.º, 10 de Abril de 2007, 18:44
... quando tenho fome, penso em comer-te.

11.º, 16 de Abril de 2007, 08:08
... pode haver pessoas bonitas... mas tu és linda.

12.º, 16 de Abril de 2007, 23:58
... tudo o que seja mais do que 10 metros entre nós já é demasiado longe para ser confortável.

13.º, 18 de Abril de 2007, 04:20
... tens a boca mais bonita que alguma vez vi.

14.º, 19 de Abril de 2007, 20:00
... outrora foste apenas notas soltas. Agora és melodia.

15.º, 19 de Abril de 2007, 21:30
... me mudaste.


Senti a presença de alguém... apressei-me a fechar o livro.

"Pssst... volta p'rá cama..."

A sua voz ensonada teve um efeito magnético.


Enquanto me deslocava de volta para o quarto, mil hipóteses competiam desenfreadamente para explicar aquele livro... Com aqueles textos... Tantos anos depois...

Sem comentários: