quarta-feira, janeiro 31, 2007

Quem mora na minha cabeça?!

Tenho um pinguim a morar na minha cabeça. Não sei como nem porquê, mas este pinguim escapou do deserto e veio morar para a minha cabeça. Estava distraído quando entrou...

Está a dar comigo em doido. Não me consigo concentrar. Passa o dia a correr de um lado para o outro e a fazer-me perguntas.

"- Olhaaaaaa", diz ele, puxando-me a camisola com aquela voz de criança importunante.
"- Diz...", respondo-lhe com um tom de voz cansado.
"- Porque é que aqui é tão escuro e está tudo desarrumado?"
"- Ando confuso..."
"- Porquê?"
"- Porque o mundo é confuso, pequeno pinguim..."
"- Porquê?"
"- Porque as pessoas são complicadas..."
"- Porquê?"
"- Não sei... porque é que fazes tantas perguntas?"
"- Porque quero saber A resposta para a vida, o universo e todas as coisas..."
Hesitei por um instante, virei a cabeça para o lado, com um olhar distante e sorri...

"Não queremos todos...", pensei para mim, ainda sorrindo, enquanto voltava a cabeça na sua direcção.
"- Cada um tem que encontrar a sua própria resposta, pequeno pinguim. Um passo de cada vez..."

Fitou-me fixamente por alguns instantes, confuso, enquanto o meu olhar vagueava em vão pelo horizonte, contemplando inúmeros objectos cuja aleatória disposição quase fazia emergir um padrão caótico de organização...

"Como é que chegou a isto..."

Afastou-se e continuou a pular de um lado para o outro, no meio daquela confusão toda.

"Um pinguim... na minha cabeça...", pensei, parado no mesmo sítio.


Sempre que me lembro, esboço um ligeiro sorriso enquanto abano a cabeça de um lado para o outro, como que perguntando...

"Porquê..."

Sem comentários: