sexta-feira, fevereiro 03, 2006

"Tenho o Jamba no meu telelé"

Irritam-me profundamente aqueles anúncios das mensagens para o 4002.

Já há algum tempo que não via uma praga televisiva desta dimensão, fazendo remontar a gloriosos marcos como o Dot (Hah! Quem não se lembra do dot?!) ou a súbita explosão de reality shows neste país (sobre isso, é melhor não comentar...).

É curioso observar que, em média, 3 em cada 10 anúncios são deste género. Digo em média, pois fora dos prime-time's, este número duplica. 30% da publicidade televisiva, cujo tempo vale ouro... Das duas uma: ou andam a baixar os preços ou então este negócio das mensagens dá MESMO dinheiro.

Será possível que assim tanta gente queira ter o wallpaper do kamasutra? Ou o software anti-roubo do Jamba (wtf...)? A resposta é SIM.

Porquê?
Porque vivemos num país de idiotas, onde qualquer criança com 6 anos já tem um telemóvel.
Porque vivemos num país de idiotas que nem sequer reparam no preço de cada mensagem que enviam para o tão concorrido 4002 ou, que grande parte desses "serviços" requerem uma mensagem de desactivação.
Porque vivemos num país de idiotas, onde mais de 80% da população usa um tarifário desadequado porque simplesmente não o sabe (não quer saber...) mudar.
Porque vivemos num país de idiotas, onde adultos se divertem mostrando o seu novo toque polifónico aos amigos, à mesa de um restaurante cheio de pessoas.
Porque vivemos num país de idiotas, onde quanto mais alto se fala ao telemóvel, mais importante se é.
Porque vivemos num país de idiotas, onde interromper a refeição para atender uma chamada banal é algo absolutamente natural e não revela qualquer falta de educação.
Porque vivemos num país de idiotas, onde se atende a merda do telemóvel *dentro das salas de cinema* e nos postos de gasolina!!!
Porque vivemos num país de idiotas onde o telemóvel é mais do que o que devia ser: um aparelho para fazer e receber chamadas.

Não me interpretem mal... Contrariamente a muitas bestas que por aí se pavoneiam, queimando o nosso precioso oxigénio, tenho muito orgulho em ser natural deste país, e poucas coisas me magoam mais que ouvir "Tenho vergonha de ser Português".
A esses, um grande "Vai-te embora!", pois não fazem cá falta nenhuma.

Já disse o quanto odeio as músicas do Jamba?


- Peçonha

Sem comentários: